Proverbs 31:6 Cross References - Portuguese

6 Dai bebida forte ao que está para perecer, e o vinho ao que está em amargura de espírito.

1 Samuel 1:10

10 Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito,

1 Samuel 30:6

6 Também David se angustiou; pois o povo falava em apedrejá-lo, porquanto a alma de todo o povo estava amargurada por causa de seus filhos e de suas filhas. Mas David se fortaleceu no Senhor seu Deus.

2 Kings 4:27

27 Chegando ela ao monte, à presença do homem de Deus, apegou-se-lhe aos pés. Chegou-se Geazi para a retirar, porém, o homem de Deus lhe disse: Deixa-a, porque a sua alma está em amargura, e o Senhor mo encobriu, e não mo manifestou.

Job 3:20

20 Por que se concede luz ao aflito, e vida aos amargurados de alma;

Job 29:13

13 A bênção do que estava a perecer vinha sobre mim, e eu fazia rejubilar-se o coração da viúva.

Psalms 104:15

15 o vinho que alegra o seu coração, o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que lhe fortalece o coração.

1 Timothy 5:23

23 Não bebas mais água só, mas usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades.

Cross Reference data is from OpenBible.info, retrieved June 28, 2010, and licensed under a Creative Commons Attribution License.