Bible verses about "memory" | Portuguese

Exodus 4:12

12 Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.

Psalms 49:3-4

3 A minha boca falará a sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento. 4 Inclinarei os meus ouvidos a uma parábola; decifrarei o meu enigma ao som da harpa.

Ecclesiastes 9:10

10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, fá-lo conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projecto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

1 Corinthians 1:5

5 porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda palavra e em todo o conhecimento,

Isaiah 50:4

4 O Senhor Deus me deu a língua dos instruídos para que eu saiba sustentar com uma palavra o que está cansado; ele desperta-me todas as manhãs; desperta-me o ouvido para que eu ouça como discípulo.

Isaiah 46:9

9 Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim;

Hebrews 4:12

12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

1 John 2:27

27 E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei.

1 Corinthians 2:16

16 Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Psalms 119:11

11 Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.

Proverbs 10:7

7 A memória do justo é abençoada; mas o nome dos ímpios apodrecerá.

John 14:26

26 Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.

Topical data is from OpenBible.info, retrieved November 11, 2013, and licensed under a Creative Commons Attribution License.