Bible verses about "justice" | Portuguese

Psalms 106:3

3 Bem-aventurados os que observam o direito, que praticam a justiça em todos os tempos.

Proverbs 24:24-25

24 Aquele que disser ao ímpio: Justo és; os povos o amaldiçoarão, as nações o detestarão; 25 mas para os que julgam rectamente haverá delícias, e sobre eles virá copiosa bênção.

Zechariah 7:9

9 Assim falou o Senhor dos exércitos: Executai juízo verdadeiro, mostrai bondade e compaixão cada um para com o seu irmão;

Psalms 37:27-29

27 Aparta-te do mal e faz o bem; e terás morada permanente. 28 Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos. Eles serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada. 29 Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.

Isaiah 61:8

8 Pois eu, o Senhor, amo o juízo, aborreço o roubo e toda injustiça; fielmente lhes darei sua recompensa, e farei com eles um pacto eterno.

Isaiah 1:17

17 aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva.

Isaiah 30:18

18 Por isso o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós; porque o Senhor é um Deus de equidade; bem-aventurados todos os que por ele esperam.

Micah 6:8

8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?

Romans 12:19

19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.

Amos 5:24

24 Corra, porém, a justiça como as águas, e a retidão como o ribeiro perene.

Proverbs 21:15

15 A execução da justiça é motivo de alegria para o justo; mas é espanto para os que praticam a iniquidade.

Topical data is from OpenBible.info, retrieved November 11, 2013, and licensed under a Creative Commons Attribution License.