Bible verses about "crowns" | Portuguese

Psalms 21:3

3 Pois o proveste de bênçãos excelentes; puseste-lhe na cabeça uma coroa de ouro fino.

Proverbs 4:9

9 Ela dará à tua cabeça uma grinalda de graça; e uma coroa de glória te entregará.

1 Corinthians 9:25

25 E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.

2 Timothy 2:5

5 E também se um atleta lutar nos jogos públicos, não será coroado se não lutar legitimamente.

Revelation 4:10

10 os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:

Revelation 12:1

1 E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

Revelation 4:4

4 Havia também ao redor do trono vinte e quatro tronos; e sobre os tronos vi assentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco, que tinham nas suas cabeças coroas de ouro.

Isaiah 28:5

5 Naquele dia o Senhor dos exércitos será por coroa de glória e diadema de formosura para o restante de seu povo;

Revelation 6:2

2 Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vencendo, e para vencer.

1 Peter 5:4

4 E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa da glória.

Revelation 3:11

11 Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

2 Timothy 4:8

8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Revelation 2:10

10 Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Isaiah 62:3

3 Também serás uma coroa de adorno na mão do Senhor, e um diadema real na mão do teu Deus.

James 1:12

12 Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.

Topical data is from OpenBible.info, retrieved November 11, 2013, and licensed under a Creative Commons Attribution License.