Bible verses about "choirs" | Portuguese

Nehemiah 12:31

31 E os sacerdotes e os levitas se purificaram, e purificaram o povo, as portas e o muro.

Psalms 1:1-6

1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; 2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. 3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. 4 Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha. 5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; 6 porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.

Psalms 66:1

1 Louvai a Deus com brados de júbilo, todas as terras.

1 Corinthians 14:40

40 Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.

Psalms 149:1

1 Louvai ao Senhor! Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor na assembleia dos santos!

Job 38:7

7 quando juntas cantavam as estrelas da manhã, e todos os filhos de Deus bradavam de júbilo?

Nehemiah 12:31-43

31 E os sacerdotes e os levitas se purificaram, e purificaram o povo, as portas e o muro. 32 Então fiz subir os príncipes de Judá sobre o muro, e constituí duas grandes companhias para darem graças e andarem em procissão, uma das quais foi para a direita sobre o muro, em direcção à porta do monturo; 33 e após ela seguiam Hosaías, e a metade dos príncipes de Judá, 34 e Azarias, Esdras, Mechulam, 35 Judá, Benjamim, Semaías, e Jeremias; 36 e dos filhos dos sacerdotes, levando trombetas, Zacarias, filho de Jonatan, filho de Semaías, filho de Matanias, filho de Micaías, filho de Zacur, filho de Asaf. 37 e seus irmãos, Semaías, Azarel, Milalai, Guilalai, Maai, Netanel, Judá e Hanani, com os instrumento musicais de David, homem de Deus; e Esdras, o escriba, ia adiante deles. 38 À entrada da porta da fonte subiram directamente as escadas da cidade de David onde começa a subida do muro, acima da casa de David, até a porta das águas a leste. 39 A outra companhia dos que davam graças foi para a esquerda, seguindo-os eu com a metade do povo, sobre o muro, passando pela torre dos fornos até a muralha larga, 40 e seguindo por cima da porta de Efraim, e da porta velha, e da porta dos peixes, e pela torre de Hananiel, e a torre dos Cem até a porta das ovelhas; e pararam à porta da guarda. 41 Assim as duas companhias dos que davam graças pararam na casa de Deus, como também eu e a metade dos magistrados que estavam comigo, 42 e os sacerdotes Eliaquim, Massaías, Miniamin, Micaías, Elioenai, Zacarias e Hananias, com trombetas, 43 com também Massaías, Semaías, Eleazar, Uzi, Joanan, Malquias, Elam, e Ézer; e os cantores cantavam, tendo Jizraías por dirigente.

1 Corinthians 14:26

26 Que fazer, pois, irmãos? Quando vos congregais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.

Psalms 100:1-5

1 Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra. 2 Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico. 3 Sabei que o Senhor é Deus! Foi ele quem nos fez, e somos dele; somos o seu povo e ovelhas do seu pasto. 4 Entrai pelas suas portas com acção de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. 5 Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.

James 5:13

13 Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

Colossians 3:16

16 A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.

2 Chronicles 5:12-14

12 também os levitas que eram cantores, todos eles, a saber, Asaf, Heman, Jedutun e seus filhos, e seus irmãos, vestidos de linho fino, com címbalos, com alaúdes e com harpas, estavam em pé ao lado oriental do altar, e juntamente com eles cento e vinte sacerdotes, que tocavam as trombetas), 13 quando os trombeteiros e os cantores estavam acordes em fazerem ouvir uma só voz, louvando ao Senhor e dando-lhe graças, e quando levantavam a voz com trombetas, e címbalos, e outros instrumentos de música, e louvavam ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre; então se encheu duma nuvem a casa, a saber, a casa do Senhor, 14 de modo que os sacerdotes não podiam ter-se em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus.

Topical data is from OpenBible.info, retrieved November 11, 2013, and licensed under a Creative Commons Attribution License.