Bible verses about "honey" | Portuguese

Exodus 16:31

31 A casa de Israel deu-lhe o nome de maná. Era como semente de coentro; era branco, e tinha o sabor de bolos de mel.

Leviticus 20:24

24 Mas a vós vos tenho dito: Herdareis a sua terra, e eu vo-la darei para a possuirdes, terra que mana leite e mel. Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos separei dos povos.

1 Samuel 14:25

25 Mas todo o povo chegou a um bosque, onde havia mel à flor da terra.

2 Kings 18:32

32 até que eu venha, e vos leve para uma terra semelhante à vossa, terra de trigo e de mosto, terra de pão e de vinhas, terra de azeite de oliveiras e de mel; para que vivais e não morrais. Não deis ouvidos a Ezequias, quando vos envenena, dizendo: O Senhor nos livrará.

2 Chronicles 31:5

5 Logo que esta ordem se divulgou, os filhos de Israel trouxeram em abundância as primícias de trigo, mosto, azeite, mel e todo produto do campo; também trouxeram em abundância o dízimo de tudo.

Psalms 19:10

10 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos.

Psalms 119:103

103 Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca.

Proverbs 5:3

3 Porque os lábios da mulher licenciosa destilam mel, e a sua boca e mais macia do que o azeite;

Ezekiel 27:17

17 Judá e a terra de Israel eram teus mercadores; pelas tuas mercadorias trocavam o trigo de Minite, cera, mel, azeite e bálsamo.

Ezekiel 3:1-3

1 Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel. 2 Então abri a minha boca, e ele me deu a comer o rolo. 3 E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel.

Ezekiel 20:6

6 Naquele dia levantei a minha mão para eles, jurando que os tiraria da terra do Egipto para uma terra que lhes tinha espiado, que mana leite e mel, a qual é a glória de todas as terras.

2 Samuel 17:29

29 mel, manteiga, ovelhas e queijos de vaca, e os trouxeram a David e ao povo que com ele estava, para comerem; pois diziam: O povo está faminto, cansado e sedento, no deserto.

Psalms 19:7-11

7 A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples. 8 Os preceitos do Senhor são rectos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos. 9 O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos. 10 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos. 11 Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.

Psalms 81:16

16 E eu te sustentaria com o trigo mais fino; e com o mel saído da rocha eu te saciaria.

Song of Songs 4:11

11 Os teus lábios destilam o mel, noiva minha; mel e leite estão debaixo da tua língua, e o cheiro dos teus vestidos é como o cheiro do Líbano.

Proverbs 25:16

16 Se achaste mel, come somente o que te basta, para que porventura não te fartes dele, e o venhas a vomitar.

Exodus 3:8

8 e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel; para o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu.

Proverbs 16:24

24 Palavras suaves são como favos de mel, doçura para a alma e saúde para o corpo.

Proverbs 24:13

13 Come mel, filho meu, porque é bom, e do favo de mel, que é doce ao teu paladar.

Proverbs 25:27

27 comer muito mel não é bom; não multipliques, pois, as palavras de lisonja.

Matthew 3:4

4 Ora, João usava uma veste de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre.

Isaiah 7:15

15 Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem.

Topical data is from OpenBible.info, retrieved November 11, 2013, and licensed under a Creative Commons Attribution License.